Estudo aponta redução de 2% no mercado de luxo em 2024.

A indústria de bens de consumo de alto padrão está com problemas. Segundo um estudo feito pela consultoria Bain & Company, o mercado de luxo tenderá a diminuir em 2% em 2024. Isso é uma notícia ruim para as empresas que atuam nesse setor, como LVMH, Dior, Chanel e Rolex.

A instabilidade da economia chinesa é parcialmente responsável pela redução do consumo de produtos de luxo. Isso afeta não apenas as empresas do setor, mas também as que dependentem da economia chinesa. Além disso, muitas marcas de luxo provavelmente terão uma queda de receita. No ano, o gasto total com produtos pessoais de alto padrão será de € 1,5 trilhão, o que é estável em relação a 2023.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.