Fim de ano é sinônimo de encontros familiares, celebrações, abraços e, claro, presentes. No entanto, para muitos trabalhadores, esse período também traz um acúmulo de cansaço, preocupações e a ansiedade de um novo ciclo que se aproxima. Muitas empresas optam pelas tradicionais cestas de Natal, panetones e outros produtos sazonais como forma de agradecimento aos seus colaboradores, mas será que esses gestos realmente correspondem ao que o trabalhador deseja?
Uma pesquisa recente revelou que 73% dos trabalhadores preferem receber um vale-presente como reconhecimento neste fim de ano. Embora essa seja a preferência, o estudo mostrou que, no último Natal, 55% dos trabalhadores receberam produtos tradicionais da época, como panetones e perus.
O vale-presente é uma forma de demonstrar cuidado e reconhecimento e pode ter um impacto direto na motivação dos colaboradores. Entre aqueles que preferem receber um vale-presente, 70% apontam a flexibilidade de escolher onde e como utilizar esse valor como o principal atrativo. A liberdade de escolha não apenas eleva a satisfação, mas também fortalece o vínculo entre a empresa e o trabalhador, demonstrando que suas preferências e necessidades individuais são valorizadas.