Bahia se destaca como o estado do Nordeste com o maior número de novas empresas criadas em abril. Segundo o indicador, 13.836 novos empreendimentos surgiram no estado baiano nesse período, representando a maior fatia entre as Unidades Federativas da região.

Por outro lado, Sergipe apresentou os números mais baixos, com a abertura de empresas aquém das demais unidades da região.

No cenário nacional, o Sudeste lidera como a região que registrou a maior abertura de empresas em todo o país, com 151.072 novos empreendimentos. Em seguida, aparecem o Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Dentre as Microempreendedores Individuais (MEIs), 75,4% do total de novos negócios no Brasil se destacaram como a maioria na criação de empresas em abril.

A análise por segmento apontou que o setor de “Serviços” foi o que mais registrou abertura de empresas, totalizando 213.773 empreendimentos. Em seguida, encontram-se os setores “Comércio”, “Indústria” e a categoria “Demais”, que engloba negócios dos setores “Primário”.