O Banco do Brasil vai reduzir os juros de diferentes linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas após o corte de 0,5 ponto porcentual da taxa Selic, para 12,75% ao ano. As reduções podem chegar a 0,04 ponto porcentual por mês, de acordo com o banco público. Esse ajuste beneficiará funcionários públicos e beneficiários do INSS, que terão reduzida a taxa no consignado, passando de 1,75% para 1,71% mensais.
Também haverá reduções nos juros para o financiamento de veículos, automático, salário, benefício, renovação, 13º salário e cartão de crédito. Já as empresas, incluindo micro e pequenas empresas, poderão contar com juros mais baixos em linhas de desconto de títulos, capital de giro, conta garantida e outros produtos. As reduções variam de acordo com o grau de relacionamento com os clientes.
As novas taxas para pessoas físicas estarão disponíveis a partir de amanhã e para as linhas de pessoas jurídicas, a partir de sexta-feira. Esse é o segundo corte na taxa Selic, que iniciou no início de agosto.