Batalha judicial: J&J busca aprovação de US$ 10 bi para encerrar processos contra o talco de bebês
A Johnson & Johnson enfrenta um desafio importante para aprovar uma proposta de US$ 10 bilhões para encerrar processos que alegam que o talco para bebês produzido pela empresa causou câncer de ovário e outros problemas em milhares de pessoas.
O que está em jogo
A empresa está tentando usar o processo de recuperação judicial de uma subsidiária para resolver as ações judiciais de mais de 62 mil pessoas que alegam que o talco para bebês e outros produtos de talco da companhia estavam contaminados com amianto e causaram câncer de ovário e outros tipos de câncer.
atitude da empresa
A empresa nega a alegação e afirma que a terceira tentativa pode ser bem-sucedida onde as outras falharam, desde que agora tem votos que mostram um amplo apoio à sua proposta de acordo.
O que está por vir
O juiz Christopher Lopez, em Houston, decidirá o destino do processo de recuperação judicial da unidade da empresa durante uma audiência que durará semanas. Ele ouvirá os apoiadores e oponentes da proposta da J&J em uma maratona de audiências que durará até o final de fevereiro.