O bitcoin perdeu força nesta sexta-feira (21) após atingir US$ 85 mil no dia anterior, com o mercado mostrando otimismo após a decisão do Federal Reserve de manter os juros nos Estados Unidos.

A queda do mercado de criptomoedas hoje se deve às expectativas frustradas dos investidores sobre as falas do presidente Donald Trump em um evento do setor ontem. Havia rumores de que Trump faria algum anúncio mais agressivo, o que não aconteceu.

Em vez disso, o presidente americano apenas reafirmou seu compromisso de não vender bitcoins confiscados e flexibilizar a regulação do mercado, sem nenhuma novidade. Isso fez com que o bom humor do mercado após a decisão do Federal Reserve se transformasse em uma nova queda.

Às 8h45, o desempenho das principais criptomoedas do mercado era o seguinte: o bitcoin caiu 1,61%, cotado em US$ 84.082, enquanto o ethereum também registrou queda.

Apesar da queda hoje, a maior criptomoeda do mundo ainda caminha para encerrar a semana próxima da estabilidade, após uma semana de alta.