Continua após o anúncio
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição da distribuidora Amazonas Energia pelo Futura Venture Capital Participações e pelo Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia Milão, ambos ligados ao Grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista. A decisão encerra uma transação polêmica questionada na Justiça e põe fim às incertezas sobre a venda da empresa.
A Amazonas Energia, operada pela empresa amazonense Oliveira Energia, enfrenta uma crise financeira severa, o que levou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a considerar a caducidade de sua concessão. A venda para o grupo dos irmãos Batista ocorre em um momento crucial para a empresa, que busca reestruturação e estabilidade financeira.
A decisão do Cade devolve estabilidade ao grupo e ao mercado, após uma disputa judicial que fez com que a transação fosse questionada. Agora, os novos proprietários da Amazonas Energia podem trabalhar para reestruturar a empresa e superar a crise financeira.