Resumo noticioso: Milhões de brasileiros que entregaram a declaração de imposto de renda em 31 de maio começaram a acompanhar ansiosamente a restituição do imposto de renda. Segundo a Receita Federal, mais de 42 milhões de declarações foram entregues até o prazo final. Agora, os que têm impostos a restituir devem aguardar o pagamento dos valores.
Muito esperado, o prazo final para a entrega da declaração de imposto de renda de 2024 foi no dia 31 de maio. Com mais de 42 milhões de declarações entregues, aqueles que têm impostos a restituir estão aguardando o pagamento dos valores.
No entanto, a aguardar o pagamento não é algo simples. Além de mais de 42 milhões de declarações entregues, há brasileiros que estão em três situações diferentes. Uns pagarão imposto de renda, outros receberão parte do valor de volta e outros terão que pagar mais.
Aqueles que têm impostos a restituir receberão parte do valor de volta, pois pagaram mais imposto de renda do que deveriam. Essa devolução, ou restituição, ocorre mediante a declaração de imposto de renda.
Assim, para saber as datas que ocorreram os pagamentos, veja a seguir o calendário da restituição do imposto de renda 2024.