A Carrefour (CRFB3) anunciou que venderá oito lojas de supermercados da bandeira Nacional, todas localizadas em Curitiba. Essa venda faz parte de uma estratégia para simplificar suas operações e focar nas lojas de grande porte. Além disso, a empresa pretende desinvestir em todas as lojas das bandeiras Nacional e Bom Preço, que contabilizam 64 unidades ao total.

As lojas que estão sendo desinvestidas geraram R$ 1,5 bilhão em vendas brutas nos últimos 12 meses. Outras 53 lojas são alugadas, o que resultou em custos de R$ 65 milhões em aluguéis nos últimos 12 meses. Com essa venda, a Carrefour estima arrecadar aproximadamente R$ 400 milhões, como parte do seu plano de desinvestimento.

A empresa também já firmou compromissos para a venda de sete lojas da bandeira Bom preço e oito da bandeira Nacional. Com previsão de finalizar esse processo no primeiro semestre de 2025, a Carrefour manterá 21 lojas operadas sob a bandeira Carrefour Bairro em locais estratégicos.