Ceará assegura investimentos de US$ 10 bilhões em Hidrogênio Verde na ZPE
O governador Elmano de Freitas deu início à agenda oficial da II Missão Internacional do Consórcio Nordeste em Roterdã, na Holanda, em busca de mais investimentos para o Ceará e construir um futuro sustentável. A missão tem como objetivo discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.
O governador participou do World Hydrogen 2024 Summit, onde enfatizou a importância do encontro para o Nordeste. O Ceará já assinou 36 Memorandos de Entendimento para a implantação de projetos de hidrogênio e amônia verde no Estado, e seis pré-contratos já foram firmados, correspondendo a investimentos de aproximadamente US$ 10 bilhões, em uma área já reservada, no Setor 2 da ZPE Ceará, com mais de 300 hectares.
Ainda na Holanda, o governador teve um encontro com a KLM.
O Ceará tem um grande potencial para a produção de Hidrogênio Verde e já está se preparando para implantar projetos importantes nesse setor. A construção de uma área com mais de 300 hectares na ZPE Ceará é um passo importante para o州 desenvolvimento nessa área.