Serviços de saúde abrangentes, consistentes, de alta qualidade e contínuos para cuidar das pessoas que amamos são uma preocupação comum para todos nós. Esse requisito é um desafio constante, independentemente de você estar falando de clínicas e hospitais públicos ou privados. A tecnologia avançou a tal ponto que agora vê muito claramente o potencial e os benefícios das TIC integradas nos cuidados de saúde.
A tecnologia pode ajudar a melhorar o atendimento médico, tornando-o mais eficiente e personalizado. No entanto, há ainda barreiras para a implementação dessas soluções. Um relatório aponta que falta “maturidade digital” no setor de saúde, e que as barreiras entre os avanços tecnológicos e a implementação são a falta de fundamentos digitais e de dados isolados.
Esse é um desafio que os hospitais e clínicas precisam superar para oferecer serviços de saúde de melhor qualidade e mais eficientes. É preciso encontrar soluções que beneficiem todos os envolvidos, pacientes e profissionais de saúde em pé.