A CCR anunciou que mudará seu nome para Motiva, como parte de sua reestruturação como maior grupo de concessões de infraestrutura do Brasil.

A alteração da marca incluirá a mudança das cores da empresa de vermelho para anil e está prevista para ocorrer até o fim de abril, após a assembleia de acionistas confirmar a troca da razão social da empresa. Além disso, o código de negociação na B3 será alterado em maio, mas o novo código ainda não foi definido.

A empresa investiu R$ 4 milhões na “etapa de definição da marca”, mas não divulgou o valor total do investimento necessário para a mudança da identidade da companhia, que incluirá a alteração da sinalização em todas as concessões do grupo ao longo dos dois anos.

O CEO da CCR/Motiva, Miguel Setas, destacou que essa mudança faz parte de um amplo processo de transformação que a empresa vem passando desde 2023, que inclui nova estratégia, nova organização e nova cultura.

Recentemente, a empresa confirmou a contratação de quatro bancos para ajudar na venda de 20 aeroportos na América Latina e cinco ativos de mobilidade urbana no Brasil, com o objetivo de levantar até R$ 10 bilhões nos próximos anos como parte de uma ampla reorganização de seu portfólio.