A Boeing entregou 44 jatos em fevereiro, superando a Airbus pelo segundo mês consecutivo. A fabricante de aviões norte-americana entregou 32 jatos da família 737, contribuindo para um total de 89 aeronaves comerciais entregues até agora neste ano.

A Boeing está se recuperando de uma greve que suspendeu a maior parte de sua fabricação por vários meses no ano passado. No entanto, a empresa reforçou sua contagem mensal reduzindo um estoque de aeronaves já concluídas que foram construídas no início desta década.

A Airbus, por outro lado, sinalizou que espera que suas fábricas acelerem a produção no final do ano após um início suave. A empresa francesa registrou 65 entregas até agora neste ano, atrás da Boeing.

A melhoria do ritmo e da qualidade do trabalho em suas fábricas é fundamental para a Boeing recuperar suas finanças após seis anos consecutivos de prejuízos. Além disso, a empresa continua a enviar jatos para a China, seu mercado externo mais importante, tendo entregue oito jatos para o país no mês passado.

A Boeing registrou 13 pedidos brutos em fevereiro, contra 14 da Airbus. A fabricante de aviões dos EUA registrou 18 pedidos líquidos, incluindo cancelamentos, conversões e uma provisão con.