Continua após o anúncio

Os Estados Unidos anunciaram novas sanções contra mais de 20 autoridades alinhadas ao governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro. A medida busca intensificar a pressão para que Maduro aceite os resultados das eleições presidenciais de julho, que apontaram o opositor Edmundo González como o verdadeiro vencedor.

As sanções são dirigidas a oficiais da Guarda Nacional Venezuelana, da Polícia Bolivariana e de outros setores do aparato de segurança do governo Maduro. O objetivo é pressionar esses atores a romperem com o regime e facilitarem uma transição democrática na Venezuela.

O governo dos EUA deseja responsabilizar o regime de Maduro por práticas como repressão política e subversão da vontade democrática do povo. Eles esperam que essas medidas contribuam para promover a democracia na Venezuela e pressionem as autoridades a implementar mudanças políticas.