George Foreman, o campeão de boxe que virou multimilionário vendendo churrasqueiras, morreu nesta sexta-feira, aos 76 anos, cercado por entes queridos.

Foreman foi um bicampeão de boxe peso-pesado e perdeu para Muhammad Ali na histórica luta “Rumble in the Jungle”, em 1974. Antes de se aposentar como esportista, ele descobriu seu talento para vendas e se tornou um empresário de sucesso, ganhando centenas de milhares de dólares com sua churrasqueira elétrica, a George Foreman Lean Mean Grilling Machine.

O sucesso foi tão grande que, nas últimas décadas, Foreman disse que era mais conhecido por sua presença na cozinha das pessoas do que no ringue de luta. Ele “reinventou o churrasco” e se tornou um nome familiar em muitas casas.

A família de Foreman o descreveu como “um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô”. Ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito, e era profundamente respeitado por sua disciplina, convicção e legado.

George Edward Foreman nasceu em 10 de janeiro de 1949, em Marshall, Texas. Ele começou como um adolescente rebelde, mas encontrou um novo caminho ao descobrir o boxe, e se tornou uma figura inspiradora para muitos.