GM e Hyundai negociam compartilhamento de vans e picapes envolvendo Brasil. As duas montadoras estão próximas de fechar um acordo que permitirá à Hyundai compartilhar dois modelos de vans comerciais elétricas com a General Motors, com possibilidade de envolvimento do Brasil.
Em troca, a General Motors pode fornecer à Hyundai picapes para vender sob sua própria marca na América do Norte. Isso pode dar início a uma parceria mais ampla entre as duas empresas, que estão mantendo discussões abrangentes.
O acordo pode incluir a compra ou desenvolvimento conjunto de chips de computação, baterias de última geração e materiais para baterias. A Hyundai produziria vans para serem vendidas sob suas próprias marcas e sob as da General Motors, inicialmente importando-as da Coreia do Sul.
A Hyundai também está considerando fabricar as vans na América do Norte até 2028, construindo uma nova fábrica nos EUA ou aumentando a produção em uma instalação existente. Além disso, a empresa também quer vender modelos maiores de picapes, compartilhando os modelos de médio porte da General Motors, como o Chevrolet Colorado e o GMC Canyon.
Essas negociações podem levar a uma parceria mais estreita entre as duas montadoras, que são duas das maiores do mundo. O acordo pode ter implicações significativas para o mercado automotivo global, especialmente para o setor de veículos elétricos.