A Inteligência Artificial amplia as possibilidades para os golpistas, porém é possível virar “o feitiço contra o feiticeiro” e usá-la para combater fraudes.
Em uma semana que está contando para a Black Friday, as empresas estão fazendo contagem regressiva para sexta-feira (29), quando a Black Friday atinge o seu ápice e os consumidores vão às compras. No entanto, este período é acompanhado por um aumento significativo nas tentativas de fraudes. A popularização da Inteligência Artificial facilita o trabalho dos fraudadores, e os golpistas agora podem usar ferramentas mais avançadas para cometer crimes.
De acordo com Thiago Bertacchini, a compra de ferramentas facilitou o alcance dos golpistas, que agora podem usar bots e softwares para criar textos de mensagens e realizar outras tarefas automatizadas. Além disso, a popularização da Inteligência Artificial também produz oportunidades de golpes, permitindo que os criminosos produzam imagens para acesso a contas fraudulentas e criar perfis em sites de e-commerce. No entanto, é importante lembrar que a tecnologia também pode ser usada para combater fraudes e proteger negócios.