O Magazine Luiza pretende ampliar a concessão de crédito em 2025 para impulsionar as vendas físicas e online das marcas do grupo. Isso ocorre após o Banco Central conceder licença para oferta de serviços financeiros por meio da Magalupay.
O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, afirmou que os indicadores estão sólidos e reconfortantes, e que é hora de acelerar essa agenda. Ele citou como motivos uma baixa taxa de inadimplência e uma situação próxima ao “pleno emprego”.
A estratégia do Magazine Luiza parece ser correta e segura, segundo o executivo, que destaca os números positivos da empresa. As ações da companhia subiram 12% após a publicação dos resultados do quarto trimestre, liderando as altas do Ibovespa.
No entanto, analistas destacaram que o resultado do Magazine Luiza no quarto trimestre foi “misto e abaixo das expectativas”, com crescimento “tímido de receita” e “ligeira queda de margem bruta”. Além disso, a alta das ações pode ser resultado de um “short-squeeze”, em que investidores que apostavam na queda do preço da ação saem correndo para comprar.
O Magazine Luiza mantém parceria com a chinesa Aliexpress na venda de produtos e tem acelerado a expansão ante rivais como a Americanas, que ainda atravessa recuperação judicial. A empresa busca consolidar sua posição no mercado.