A Opea e a Trademaster lançaram um novo FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) no valor de R$ 150 milhões, chamado FIDC Opea-Trademaster. Esse fundo visa ampliar a oferta de crédito B2B da fintech, que em 9 anos já havia transacionado mais de R$ 35 bilhões e ultrapassado a marca de 270 mil operações mensais.

A Opea, líder na emissão de créditos em recebíveis no país, e a Trademaster, fintech que potencializa as vendas de grandes indústrias e distribuidores ao varejo, anunciaram a oferta do FIDC. Os recursos serão utilizados pela Trademaster para oferecer crédito e prazos alongados às pequenas, médias e grandes empresas varejistas de todo o Brasil para adquirirem produtos da indústria.

A previsão é que até o fim do ano mais de 500 mil créditos sejam antecipados pelo FIDC. O processamento dos créditos será feito através de uma plataforma desenvolvida pela Opea e integrada à Trademaster.

A plataforma da Opea é o diferencial do FIDC, pois permite a aquisição, operacionalização e monitoramento dos recebíveis de forma integrada e segura. Com milhares de créditos sendo cedidos diariamente, a plataforma processa a esteira completa em questões de segundos.

A Opea destaca que sua tecnologia oferece mais segurança e agilidade para os clientes, garantindo eficiência e confiabilidade no processo. O FIDC Opea-Trademaster visa atender às necessidades das empresas varejistas e indústrias do Brasil.