A Petrobras fechou um negócio para vender uma carga de combustível renovável no mercado de bunker em Singapura. O produto é composto por 24% de biocombustível, originado do processamento de óleo de cozinha usado, e 76% de óleo mineral, proveniente de suas refinarias.
A venda foi realizada em colaboração com a fornecedora Gold Island e a primeira entrega de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) está prevista para este mês. O investimento está de acordo com a estratégia da Petrobras em desenvolver soluções mais sustentáveis.
Segundo o diretor da empresa, essa iniciativa faz parte do plano de inovar e buscar um mercado de baixo carbono, gerando valor e contribuindo para descarbonização. A Petrobras garantiu que o abastecimento do combustível renovável seguirá os mesmos protocolos dos produtos tradicionais, usando embarcações menores e carregamento no terminal.
A Petrobras é uma das maiores empresas de energia do Brasil, com forte atuação em petróleo e gás, além de investimentos em energias renováveis. A empresa tem apostado cada vez mais em práticas sustentáveis.
A entrega do combustível renovável será realizada em Singapura, no mercado de bunker, que é responsável por abastecer navios mercantes.