A popularidade do método de pagamento instantâneo, conhecido como PIX, trouxe as mesmas oportunidades de fraude. Embora seja seguro usar o PIX, é importante ter cuidado para não cair em golpes.

Além disso, o avança da tecnologia e do e-commerce permitiu que os consumidores aproveitem o período de promoções no conforto de casa. Segundo o Serasa Experian, essa temporada de promoções é a data mais digital atualmente, com 75% dos consumidores entrevistados afirmando que farão compras via internet.

No Brasil, o PIX se tornou o método favorito de pagamento em meio digital. Em 2024, 84% dos entrevistados relataram utilizar a ferramenta, contra 67% para o cartão de crédito. Embora o PIX impulsione as vendas durante a Black Friday, precisa ser usado com cuidado para não cair em golpes.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.