Continua após o anúncio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma grande operação para desarticular um grupo criminoso acusado de fraudar operadoras de planos de saúde, com prejuízos que podem alcançar até R$ 50 milhões. A operação, batizada de “Bisturi”, visa desmontar um esquema sofisticado que envolvia médicos, advogados e empresas especializadas na área da saúde. De acordo com as autoridades, 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, e ao menos 11 pessoas estão sendo investigadas pelo envolvimento no crime.
O grupo criminoso atuava principalmente contra grandes operadoras de planos de saúde, como Amil, Bradesco Seguros e SulAmérica, entre outras. Eles criaram um esquema complexo para obter pagamentos indevidos e superfaturados das operadoras. Para isso, os fraudadores forjavam cirurgias, falsificavam documentos e até usavam registros de médicos falecidos para realizar cobranças ilegais de procedimentos de saúde.
O objetivo da operação é apreender documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos que podem conter provas importantes para a continuidade das investigações.