Os consumidores americanos estão mudando seu comportamento de compra em lojas de conveniência, cortando gastos com produtos como cigarros, Doritos e doces. A venda desses produtos caiu 4,3% no ano encerrado em 23 de fevereiro, de acordo com dados de uma empresa de pesquisa de mercado.

A mudança de comportamento dos consumidores americanos está prejudicando as vendas de petiscos, como bolinhos Twinkies, barras de cereais e cigarros. Além disso, produtos refrigerados e chocolates também sofreram uma queda significativa nas vendas, de cerca de 7% e 6%, respectivamente.

Os consumidores americanos estão comprando menos itens em uma variedade de categorias, desde sorvetes até cigarrilhas. Um representante de vendas explica que as pessoas não estão mais dispostas a gastar em produtos que não são considerados necessidades. Um exemplo disso é que um saco de batatas fritas grande agora custa US$ 7.

O sentimento do consumidor dos EUA caiu em fevereiro, refletindo temores de que a guerra comercial do presidente Trump eleve os preços. Isso pode estar influenciando a decisão dos consumidores de cortar gastos em produtos que não são essenciais.

No geral, os consumidores americanos estão mais cuidadosos com suas compras, priorizando apenas os produtos que são realmente necessários. Isso pode ser um indicador de que a economia dos EUA está passando por um momento de ajuste.