O projeto cripto de Donald Trump, World Liberty Financial, anunciou o lançamento de uma stablecoin resgatável em proporção de um-para-um com o dólar. Essa moeda digital, chamada USD1, será totalmente lastreada por títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo, depósitos em dólar e outros equivalentes de caixa.

A stablecoin será emitida nas blockchains Ethereum e Binance Smart Chain, e sua custódia ficará a cargo da BitGo. O token USD1 visa oferecer acesso ao poder do DeFi (finanças descentralizadas) sustentado pela credibilidade e pelas proteções dos nomes mais respeitados das finanças tradicionais.

De acordo com Zach Witkoff, cofundador da World Liberty, o USD1 é diferente dos projetos cripto algorítmicos e anônimos, pois oferece uma stablecoin digital em dólar que investidores soberanos e grandes instituições podem integrar com confiança em suas estratégias para transações internacionais seguras e fluidas.

O lançamento dessa stablecoin ocorre em um momento oportuno, visto que a administração de Trump manifesta apoio aos tokens digitais que sustentam a maioria das transações com criptomoedas.

A World Liberty também estaria em discussões para possíveis negócios com a exchange de criptomoedas Binance Holdings. No entanto, nenhum cronograma para o lançamento da stablecoin foi divulgado até o momento.