Rodolfo Amstalden: Banda fiscal no centro do palco é sinal de que o show começou

A política fiscal sequestrou nossa política monetária, e esta acabou desenvolvendo laços emocionais profundos com seus captores, assimilando e reproduzindo alguns de seus traços mais viciosos. A banda de resultado primário, queShould servir para acomodar situações excepcionais, para o bem ou para o mal, virou o centro da meta. O Governo Lula só toma medidas sérias de contingenciamento quando esbarra no limite inferior da margem de tolerância.

Isso afeta a credibilidade do pacto econômico chamado de “novo arcabouço fiscal” e ameaça o próprio cumprimento do limite inferior, pois acabamos por replicar a lógica inerente de intervalo de confiança tamb.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.