A SLC Agrícola concluiu um acordo para adquirir a Sierentz Agro Brasil por US$ 135 milhões, com pagamento em três parcelas, sendo a primeira equivalente a 60% do valor total da transação.

A Sierentz Agro Brasil atua na produção de soja, milho e outros produtos agrícolas, além de criar gado em sistema de integração lavoura-pecuária. A empresa opera em áreas arrendadas no Maranhão, Piauí e Pará, totalizando cerca de 96 mil hectares. Além disso, parte dessas áreas têm aptidão para a realização de segunda safra, totalizando um potencial de em torno de 135 mil hectares plantados.

Os contratos de arrendamento da Sierentz possuem um custo médio anual de 9,3 sacas de soja por hectare, com prazo médio de 13 anos. A conclusão da aquisição está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em caso de confirmação do negócio, cerca de 33 mil hectares físicos já possuem proposta vinculante para aquisição dos direitos de operação pelas Terrus, o que implicará uma cisão parcial da Sierentz Agro Brasil. O valor aproximado dessa transação é de R$ 191,2 milhões, mais ou menos o capital de giro.

A aquisição da Sierentz Agro Brasil representará um importante passo para a SLC Agrícola, aumentando sua presença no mercado agrícola brasileiro.