A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) investirá R$ 586,6 mil em 11 startups localizadas no estado do Piauí. O investimento visa o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação alinhados com o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. A aprovação dos recursos ocorreu durante a reunião da Diretoria Colegiada da Autarquia realizada no início de novembro. A seleção das empresas foi feita em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).
As 11 startups beneficiadas atuam em setores como logística, educação, sistemas de gestão, saúde e inteligência artificial. O repasse dos recursos será feito em duas etapas: a primeira quando da assinatura do termo de outorga e a segunda após um período de 180 dias. As empresas comprometem-se a Offering contrapartidas, resultando em um investimento total de R$ 616 mil, considerando os recursos da Sudene e os aportes das próprias startups.
O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, disse que a inovação é um dos eixos estratégicos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste e que as propostas selecionadas dialogam diretamente com os eixos estratégicos do PRDNE. Ele também declarou que a Sudene aposta na inovação como o fio condutor para reduzir as desigualdades.