A Tesla, empresa de veículos elétricos de Elon Musk, está experimentando uma queda acentuada em suas ações, o que está levando até mesmo os fãs mais fieis de Musk a recuar.
A queda das ações da Tesla foi tão extrema que o presidente Donald Trump interveio, comprando um novo Tesla para apoiar Musk. Isso ocorreu após a ação ter sofrido a maior queda no Índice S&P 500 deste ano. Na terça-feira, Trump escolheu um Model S vermelho na Casa Branca, o que fez com que as ações subissem 3% no pregão de pré-mercado na quarta-feira.
No entanto, apesar da compra presidencial, os fiéis de Musk estão nervosos para comprar ações baratas, temendo que a queda continue. As ações da Tesla agora caíram 52% em relação à máxima história atingida em meados de dezembro e perderam todos os ganhos obtidos após a eleição.
Muitos investidores apostavam que a Tesla se beneficiaria dos laços estreitos de Musk com o novo presidente, mas agora parece que isso não foi suficiente para evitar a queda. Segundo especialistas, a pressão negativa está vencendo e há mais espaço para a ação cair nos próximos 30, 60 dias.
A situação é complicada e os fãs de Musk estão se perguntando se é seguro investir na empresa. Enquanto a Tesla luta para se recuperar, os investidores permanecem nervosos e cautelosos em relação às ações da empresa.