Recall de 380 mil veículos da Tesla nos EUA devido a falha que pode travar direção
A Tesla anunciou um recall de aproximadamente 380 mil veículos nos Estados Unidos devido a uma falha na assistência de direção hidráulica que pode aumentar o esforço necessário para dirigir, especialmente em baixas velocidades, elevando o risco de acidentes.
A falha foi resultado de uma investigação de mais de um ano realizada pela Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA, após proprietários de veículos da Tesla relatarem falhas na direção. Alguns condutores disseram não conseguir girar o volante, enquanto outros mencionaram um esforço maior. Mais de 50 veículos foram supostamente rebocados devido ao problema.
A falha pode afetar sedãs da linha Model 3 e crossovers Model Y de 2023 equipados com software mais antigo. A direção não é afetada quando o veículo está em movimento, mas quando parar, a assistência de direção pode não funcionar e permanecer desativada.
Dezenas de milhares de proprietários experimentaram falhas prematuras de peças de suspensão ou direção desde 2016. A Tesla disse que, se o problema ocorrer enquanto o veículo está parado, a direção não é afetada e o carro exibe um alerta.
A Tesla notificará os proprietários afetados para realizar o recall e substituir os componentes defeituosos.