Continua após o anúncio
Donald Trump e sua equipe de transição preparam um pacote ambicioso de políticas energéticas, que será lançado logo após sua posse, com o objetivo de impulsionar a produção de petróleo e gás nos Estados Unidos. De acordo com fontes próximas ao plano, a proposta visa aprovar novas licenças de exportação para gás natural liquefeito (GNL) e expandir as atividades de perfuração de petróleo, tanto em terras federais quanto na costa americana. Essas ações se alinham diretamente com as promessas feitas por Trump durante sua campanha presidencial.
O plano de energia de Trump tem como foco a produção de petróleo e gás e será uma das prioridades do novo governo, ao lado de questões como imigração. A intenção é divulgar as propostas logo no primeiro dia de governo, demonstrando o compromisso de Trump em transformar a energia em um pilar central de sua agenda. O pacote inclui a aceleração da construção de infraestruturas para aumentar a produção de petróleo e gás no país.
Essas ações visam impulsionar a economia estadunidense e tornar os EUA Auto-suficientes em energia, o que também pode afetar o mercado internacional de petróleo e gás.