Você sabe qual é o país mais feliz do mundo? Nós contamos para você. A Finlândia é novamente eleita o país mais feliz do mundo, marcando sua oitava vitória consecutiva no World Happiness Report.
O estudo, divulgado em 20 de março de 2025, avalia a felicidade dos cidadãos de 147 países com base em três indicadores principais: bem-estar, emoções positivas e negativas, avaliados diretamente pelos moradores de cada nação.
A liderança da Finlândia no ranking se deve a uma combinação de fatores, entre eles, a confiança mútua, a boa qualidade de vida e uma forte rede de apoio social. Os finlandeses têm altos índices de satisfação com a vida, além de expressarem poucas emoções negativas. Esse contexto reflete um modelo de sociedade bem estruturado e solidário, que resulta em uma das taxas de felicidade mais altas globalmente.
Os países nórdicos continuam dominando as primeiras posições. Dinamarca ocupa o segundo lugar, seguida de perto pela Islândia no terceiro. Esses países compartilham características como segurança, boa saúde pública e sistemas educacionais de alta qualidade, fatores que impactam diretamente o bem-estar de seus cidadãos. Além disso, a conexão social também é um fator importante para a felicidade nos países nórdicos.
Os resultados do World Happiness Report mostram que a felicidade não é um fator isolado, mas sim um reflexo de uma série de fatores que contribuem para uma vida mais satisfatória e feliz. A Finlândia e os países nórdicos servem como exemplos de como uma sociedade bem estruturada e solidária pode levar a uma maior felicidade dos cidadãos.