Wall Street encerra em baixa devido a dados econômicos e perda de relevância do “Trump Trade”. O pregão da sexta-feira 15 fechou em queda e é provável que a semana termine com um resultado negativo.
As bolsas de Nova York reagem a novos dados econômicos e aos rumos do presidente Donald Trump para o governo. Os dados do varejo mostram uma taxa de crescimento de 0,4% no mês passado, após uma revisão para cima de 0,8% em setembro.
Os economistas previam uma alta de 0,3%, com estimativas variando de estabilidade a 0,6%. Já as vendas no varejo, excluindo itens específicos, caíram 0,1% no mês passado. As vendas principais no varejo subiram 0,7% em setembro e contribuem para 75% do crescimento da economia no terceiro trimestre.
Os gastos do consumidor cresceram 3,7% no terceiro trimestre, tornando-se o principal motor da economia. Além disso, outras notícias econômicas influenciam a situação.
A Wall Street espera um resultado negativo ao final da semana, devido à correção do “Trump Trade” e a novas informações econômicas.