Dogecoin (DOGE): como Trump e Elon Musk levam a memecoin às alturas; ganho já passa de 115%

A criptomoeda Dogecoin, inicialmente criada como uma piada, está passando por uma das maiores fases de valorização desde 2021. Comércios recentes de criptomoedas também estão trazendo bons resultados para quem investiu em opções menos comuns. As memecoins, moedas criadas como piadas na internet, dispararam essa semana, e o destaque é o Dogecoin, que avança 115,34% nos últimos sete dias, superando significativamente o ganho do bitcoin (BTC) de 25,34% no mesmo período.

A criptomoeda foi inicialmente criada como uma piada pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer, que queriam tirar sarro da especulação das criptomoedas. No entanto, em 2021, o bilionário Elon Musk anunciou uma missão da SpaceX para a Lua completamente financiada pela moeda criptografada. Em um único mês, o Dogecoin subiu 800% e seu valor de mercado total ultrapassou US$ 80 bilhões.

A mais recente alavancada do Dogecoin ocorreu devido às eleições norte-americanas e a vitória de Donald Trump. Além disso, a memecoin contou com o apoio de Elon Musk, que a divulgou em suas redes sociais, contribuindo para o seu aumento de valor. O Dogecoin também é conhecido por sua comunidade ativa e sua capacidade de atrair investidores.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.