Especialistas confirmam que o momento atual é ideal para comprar ativos importantes a um preço mais baixo para aqueles que sabem separar o joio do trigo.

O ano de 2024 não tem sido fácil para os fundos de investimento em cadeias agroindustriais, pois boa parte dos Fiagros listados na B3 estão acumulando perdas neste ano.

As cotas dos fundos já vinham sofrendo efeitos negativos por conta de problemas como calotes, recuperações judiciais, inundações e queimadas que afetam investidores e produtores. Além disso, a subida dos juros no Brasil também está diminuindo o apetite ao risco do mercado.

No entanto, mesmo diante desse cenário, especialistas e gestores dos fundos desistem da ideia de que o agronegócio e os Fiagros estejam em crise. Eles apontam que o momento atual permite a compra de ativos sólidos a um preço descontado para quem souber separar o joio do trigo.

De acordo com Alexandre Marco, gerente de agro da Kinea, o setor vivenciou um momento de euforia nos últimos três anos, com preços de commodities elevados que levaram as companhias e produtores a registrar resultados excepcionais.

Não obstante, Marco afirma que os preços de commodities sempre convergem para a média ao longo do tempo, mesmo após períodos de alta.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.