Os analistas destacaram que o aumento das provisões chamou a atenção, ainda que os resultados tenham sido majoritariamente positivos.

O Banco do Brasil (BBAS3) fechou a temporada de balanços dos grandes bancos brasileiros publicando resultados na noite da última quarta-feira. Analistas que acompanham a instituição mais de perto já esperavam algum impacto na publicação devido aos problemas no setor em que o BB é mais atuante: o agronegócio.

Com a redução no preço das commodities, as margens apertadas – com os produtores à espera do momento ideal para vender as safras – e os fenômenos climáticos extremos, empresas do setor começaram a entrar com sucessivos pedidos de recuperação judicial. O caso mais emblemático é o da AgroGalaxy, com cerca de R$ 3,8 bilhões em dívidas com os principais credores, sendo uma das maiores fatias justamente a do Banco do Brasil.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.