Sócios da assessoria Monte Alto Investimentos explicam que cotação da moeda não pode ser entrave para diversificação internacional
Independente da cotação, é estruturalmente benéfico ter dólar na carteira. Esta é a opinião de Apollo Duarte, sócio da assessoria Monte Alto Investimentos, durante uma participação no programa “Onde Investir em Novembro”.
Ele e o fundador Paulo Secco apresentam estratégias para criar uma carteira resistente, capaz de superar a inflação e buscar valorização além do real. Dolarizar a carteira é uma das estratégias mais estudadas, mas os especialistas da Monte Alto entendem que isso vai além da compra direta do dólar e pode ser feito de forma mais inteligente.
A alta do dólar não é um obstáculo para a diversificação internacional. De acordo com Secco, o dólar nunca foi barato, apenas apresentou uma alta de 16,59% no último ano, intensificada pela influência das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
A economia americana é mais eficiente e gera valor, o que permite uma valorização constante de sua moeda. Isso facilita a compra de ativos internacionais e torna essas opções mais atrativas para os investidores.