Na agenda de Marcelo Noronha está um objetivo principal: fazer o ROE do bancão voltar a ultrapassar o custo de capital

Após elevar a lucratividade e a rentabilidade no terceiro trimestre de 2024, o CEO do Bradesco, Marcelo Noronha, está focado em aumentar a competitividade diante das altas taxas de juros no país. No entanto, ainda vê desafios no radar, especialmente em relação ao ROE, também conhecido como retorno sobre o patrimônio líquido médio.

O presidente executivo confessou em entrevista que está trabalhando em múltiplas áreas ao mesmo tempo, e que não se trata apenas de aumentar a rentabilidade. No entanto, o objetivo principal da agenda do executivo é fazer o ROE do bancão voltar a ultrapassar o custo de capital.

O custo de capital refere-se ao custo total para uma empresa ao financiar suas operações e crescimento por meio de diferentes fontes de capital, incluindo dívidas e capital próprio. Quando o ROE é superior ao custo de capital, significa que a empresa está gerando valor para os acionistas, pois o retorno que recebem sobre os investimentos é maior do que o custo para a empresa ao levantar e utilizar esse dinheiro.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.