Feriado do Dia de Ações de Graças nos EUA deve afetar liquidez dos mercados, mas agenda econômica conta com dados de peso no exterior e no Brasil.
Os investidores brasileiros aproveitaram os feriados das últimas duas semanas. Agora, será a vez dos norte-americanos de pendurarem a gravata. Isso porque, na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29), os EUA comemoram o Dia de Ações de Graças. Apesar do feriado lá fora afetar a liquidez nos mercados financeiros, os investidores contam com uma agenda econômica agitada que deve movimentar as bolsas nos próximos dias.
Na semana que iniciar à segunda-feira (25), o destaque voltará a ser o Brasil. A semana começa com a tradicional publicação do Boletim Focus pelo Banco Central (BC), além de contar com dados das transações correntes e investimentos estrangeiros em outubro. Já na terça-feira (26), os EUA voltarão a ocupar os holofotes com a divulgação de atas da última reunião do Fomc, o Copom norte-americano. O documento deve trazer maiores indicações sobre o futuro dos juros no país em um momento de incertezas após a divulgação do resultado do PIB e do PCE.