CVC (CVCB3) decola mais de 9% e lidera os ganhos do Ibovespa após proposta de pílula de veneno.

A ação da CVC, empresa de turismo, subiu 9,09% na tarde desta segunda-feira (25), liderando a ponta positiva do Ibovespa. O preço das ações chegou a R$ 2,76, o mais alto desde setembro. Embora a empresa ainda esteja com uma desvalorização de 20% no ano, o lançamento da proposta de mudanças na companhia parece ter sido bem recebido pelos investidores.

A proposta de alteração do estatuto social da CVC inclui a inclusão de um mecanismo de defesa chamado de “pílula de veneno”, que obriga qualquer acionista que ultrapasse 20% do capital social a aceitar as mesmas condições oferecidas aos outros acionistas. Esse mecanismo é destinado a proteger os acionistas da empresa e evitar um possível ataque de acionistas estratégicos. A assembleia geral extraordinária da CVC foi convocada para o dia 23 de dezembro, quando os acionistas vão se reunir para votar as propostas de mudanças.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.