Chega de fiador e seguro-fiança! Investimento no Tesouro Direto já pode ser usado como garantia de aluguel de imóvel

Um dos maiores problemas de quem procura aluguear um imóvel é encontrar um fiador ou gastar dinheiro com um seguro-fiança. Embora seja um ótimo produto financeiro, o seguro-fiança é, na melhor das hipóteses, um dinheiro perdido para o inquilino. Outra opção, que nem todos os proprietários aceitam, é o depósito-caução, que permite que o inquilino recupere o dinheiro no final do contrato. No entanto, a correção monetária não sempre repõe a inflação, o que pode resultar em perda do poder de compra.

Para resolver esse problema, o Tesouro Direto anunciou o lançamento do TD Garantia, uma plataforma que permite ao investidor usar títulos públicos como garantia de contratos. Isso significa que um imóvel pode ser alugado sem a necessidade de um fiador ou seguro-fiança. O título terá correção pela Selic e poderá ser resgatado ao fim do contrato.

Além disso, o TD Garantia facilita o processo de alugar um imóvel de uma forma segura para ambos o locatário e o locador. Isso é possível graças a uma parceria entre o Tesouro Direto, a B3, o Banco Central, a Loft e a corretora Warren. O novo título terá correção pela Selic e poderá ser resgatado ao fim do contrato.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.