Os feriados nacionais de novembro são as primeiras folgas em cinco meses que caem em dias úteis.

Após um hiato de cinco meses sem feriados em dias úteis, novembro chega com dois dias de folga para os brasileiros. Nos dias 15 e 20 deste mês, o país celebra o Dia da Proclamação da República e o Dia da Consciência Negra, respectivamente.

Este é o primeiro ano em que o dia 20 de novembro consta no calendário dos feriados nacionais. Até então, a data era reconhecida como recesso em apenas seis estados. Em dezembro do ano passado, o presidente Lula sancionou o projeto que inclui a data entre as celebrações de todo o território brasileiro.

Já o Dia da Proclamação da República, que celebra o fim da monarquia no país, é comemorado como feriado nacional desde 1949. Como de costume, os dois feriados podem afetar o funcionamento dos serviços públicos no país.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.