A Shopee alcançou lucro operacional no Brasil pela primeira vez e projeta vendas de R$ 60 bilhões, ameaçando o Mercado Livre. O número de compradores ativos da Shopee cresceu 40% em um ano. Apesar do crescimento, o analista acredita que a Shopee ainda não ameaça a liderança do Mercado Livre na América Latina. Para crescer, a Shopee precisa aumentar o ticket médio e enfrentar desafios logísticos.
A Shopee está ganhando terreno no e-commerce brasileiro e se aproximando do Mercado Livre. A empresa deve fechar o ano com uma receita bruta de vendas equivalente ao dobro do faturamento da Amazon no Brasil, prevê um relatório. Isso significa que a Shopee projeta um faturamento de R$ 60 bilhões em vendas ajustado em 12 meses, à medida em que chega a um lucro operacional positivo no Brasil.
O crescimento da Shopee está associado a um aumento expressivo da base de usuários que realizam compras mensais no site. O número de compradores ativos mensais da Shopee saltou 40% entre o terceiro trimestre de 2023.