Após incorporação da AES Brasil, Auren (AURE3) aprova primeira recompra de ações — confira os detalhes do programa.

A Auren Energia (AURE3) anunciou um programa de recompra de ações, o primeiro da companhia. Segundo a empresa, o programa terá duração de 18 meses, encerrando em 19 de maio de 2026. A Auren fará a recompra de 5,4 milhões de ações ordinárias, correspondentes a 1,67% do total de papéis da companhia.

O objetivo do programa de recompra é atender ao Plano de Outorga de Ações Restritas, que prevê a entrega de ações a administradores e funcionários da companhia. Além disso, as ações poderão ser mantidas em tesouraria, alienadas ou canceladas, com o objetivo de promover a aplicação eficiente dos recursos da companhia e maximizar a geração de valor para os acionistas. As ações serão recompradas ao valor de mercado na B3, utilizando recursos provenientes das reservas de lucro e de capital da companhia.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.