Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas estão sendo usadas como proteção e isso pode ser bastante positivo para o futuro do mercado.

Bitcoin é o ouro digital? Essa é a pergunta que surge em vista dos acontecimentos recentes na invasão da Ucrânia pela Rússia. Isso porque muitas pessoas estão usando Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas como defesa na crise econômica dos dois países.

Um dos principais argumentos de quem acredita no valor do Bitcoin é de que ele seria uma espécie de ‘ouro digital’. Uma ferramenta de reserva de valor e de proteção em tempos de crise. Até agora, essa teoria não tinha se concretizado. Nos últimos anos, o Bitcoin se comportou mais como um ativo de risco do que como uma reserva de valor. Prova disso é a forte correção pela qual a criptomoeda passou recentemente, por conta da alta de juros nos EUA.

Mas o conflito entre Rússia e Ucrânia parece ter destravado novas utilidades para o Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas – e isso pode mudar o mercado de criptoativos para sempre.

Uma das grandes críticas dos entusiastas do criptomercado às moedas tradicionais é que elas estão sujeitas à vontade dos governos. Seu dinheiro não é, realmente, seu. O governo pode bloquear o acesso a tudo, ou pode só imprimir dinheiro desenfreada.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.