Em recuperação judicial, AgroGalaxy (AGXY3) planeja grupamento de ações para deixar de ser “penny stock”; saiba como será a operação

Empresas divulgou um cronograma preliminar após questionamentos da B3 no início deste mês sobre o preço das ações ordinárias de emissão da varejista. Com uma queda acumulada de 89,26% em 2024, as ações da AgroGalaxy caíram tanto que entraram para o grupo de ações listadas em bolsa cuja cotação é inferior a R$ 1. Agora, a varejista de insumos agrícolas, atualmente em recuperação judicial, está determinada a abandonar essa condição.

Em comunicado ao mercado, a AgroGalaxy divulgou o cronograma preliminar para o grupamento da totalidade de suas ações na B3. Isso porque o regulamento da bolsa brasileira determina que a ação de uma companhia não pode operar abaixo de R$ 1. Por conta disso, a AgroGalaxy deve realizar seu grupamento de ações no ano que vem, mas a proporção que o grupamento será realizado ainda não foi definida pela companhia.

A empresa informou que a proposta deve ser submetida para deliberação do conselho de administração até 3 de março de 2025.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.