Segundo a Bloomberg, o governo de transição do republicano planeja uma nova estrutura federal para flexibilizar a legislação existente; as ações da Tesla dispararam e concorrentes caem.
Após Elon Musk ser anunciado como um dos chefes do Departamento de Eficiência Governamental do governo Trump, outros executivos do Vale do Silício começaram a ser cotados para ocupar frentes da gestão republicana a partir do ano que vem. Um dos nomes que está sendo considerado é o de Emil Michael, ex-executivo da Uber, que poderia liderar o Departamento de Transportes.
Emil Michael foi vice-presidente sênior de negócios e segundo na linha de comando do Uber. Ele abandonou a empresa em 2017, após uma série de escândalos envolvendo a companhia. Fontes não identificadas informam que a equipe de transição do governo Trump planeja criar uma nova estrutura federal para veículos autônomos, o que será uma das prioridades do departamento de transporte. O objetivo é estabelecer um marco regulatório federal para regular a inovação nesse setor.