Anúncio ocorre na mesma semana em que a BlackRock lançou opções referenciadas no seu ETF de bitcoin à vista. À medida que o bitcoin se aproxima de US$ 100 mil, a corretora de criptomoedas CBOE Global Markets se prepara para lançar novas opções referenciadas no preço à vista do criptoativo e que serão liquidadas em dinheiro.
O lançamento do novo derivativo está marcado para 2 de dezembro e promete ser uma nova maneira de os investidores se exporem à cotação à vista do bitcoin, para além da compra direta do criptoativo ou do investimento nos ETFs de bitcoin spot, lançados em 2024. O anúncio da CBOE ocorreu dias depois de a Options Clearing Corporation dar o sinal verde para a negociação de opções de ETF, cuja liberação pela Securities and Exchange Comission, a CVM americana, já havia sido dada no mês passado.
Além disso, na última terça-feira, a gestora BlackRock foi a primeira a lançar, na Nasdaq, opções do seu próprio ETF de bitcoin spot, o iShares Bitcoin Trust. Isso permitiu que os investidores apostassem no preço à vista do bitcoin, o que poderia impulsionar a moeda a novos recordes.