Gerdau compra controle total da Gerdau Summit, por US$ 32,6 milhões; entenda a estratégia por trás disso

A Gerdau desembolsou US$ 32,6 milhões pelas participações restantes do Gerdau Summit, de aços fundidos e forjados, que pertenciam a Sumitomo Corporation (39,53%) e The Japan Steel Works (1,74%). Com isso, a gigante brasileira passa a deter a totalidade do capital social da companhia.

O valor da aquisição será pago à vista, com recursos próprios até o fechamento da transação, previsto para o início de 2025, depois da aprovação de órgãos reguladores. A Gerdau Summit está localizada em Pindamonhangaba (SP) e atende setores como aço, alumínio, sucroalcooleiro e energia, com capacidade de produzir 40 milhões de toneladas de aços fundidos e forjados.

A aquisição do controle total da Gerdau Summit visa aumentar a sinergia dos negócios da Gerdau e ampliar a oferta de produtos de maior valor agregado. A estratégia da Gerdau inclui um maior controle de suas operações estratégicas, com foco em setores com maior potencial de inovação, como o uso da energia eólica para produção dentro e fora do Brasil.

Compartilhe

A Redação Analistas é composta por um grupo de redatores dedicados e apaixonados por finanças, mercado financeiro e política. Com uma visão crítica e analítica, nossa equipe se empenha em oferecer conteúdos aprofundados, baseados em dados e informações confiáveis, que buscam esclarecer os eventos e tendências que moldam o cenário econômico e político do Brasil. Nosso compromisso é levar aos leitores análises objetivas e acessíveis, para que possam compreender as complexidades do mundo financeiro e político de maneira clara e informada.