Um relatório do banco projetou que o lucro por ação da Bolsa de São Paulo, o Ibovespa, cresça 18% em 2025, apesar dos riscos econômicos e valuations baixos.
Os analistas do banco consideraram que os resultados das empresas têm sido resilientes em 2024, apesar de incertezas como risco fiscal, eventos climáticos e precificação de commodities. Isso sustenta alguma confiança para o Ibovespa no próximo ano.
O banco também projetou um novo preço-alvo para o Ibovespa, que deve chegar aos 143.200 pontos em 2025. Para isso, considerou o lucro por ação esperado para o ano que vem e a manutenção do múltiplo de 8x lucros.
A expectativa é de um crescimento de 7,4% no lucro por ação este ano, alcançando cerca de R$ 15 mil. Em 2025, a projeção aponta um avanço mais expressivo, com lucro por ação estimado em R$ 17.900, um aumento de aproximadamente 18% em relação a 2024.
Os setores de maior peso no índice, como financeiro, óleo e gás, siderurgia, mineração e utilities, serão os principais responsáveis por esses resultados.