Fundo imobiliário de shoppings chamou a atenção da S&P Global Ratings e analistas defendem que o cenário atual está favorável para incluir o ativo em carteira.
Um fundo imobiliário entrou na mira da agência classificadora de risco S&P, a mesma que elabora o principal índice de ações dos EUA, o S&P 500. Pela primeira vez no Brasil, um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) recebeu uma classificação de rating no patamar “brAA+”, que representa perspectiva estável sobre a segurança de crédito do ativo no país e apenas um nível abaixo da nota máxima – considerando os patamares brasileiros.
A agência enxerga um potencial atrativo nesse fundo imobiliário focado em shoppings. A perspectiva estável reflete a expectativa de que o fundo manterá sua forte posição de mercado no segmento de shopping centers no Brasil, com operações resilientes e crescente geração de caixa, além de baixo endividamento.
Já os analistas do BTG Pactual têm recomendação de compra para esse fundo imobiliário focado no segmento de shoppings e recentemente aumentaram o peso do FII em uma carteira que seleciona os ativos mais promissores para investir. A equipe de análise defende que esse fundo oferece uma relação risco vs. recompensa atraente.